sábado, 29 de setembro de 2012

Filme sobre Luiz Gonzaga emociona a plateia na abertura do Festival do Rio


.
“Eu acho que nunca tive uma plateia como essa para mostrar um filme que saiu da gente. Eu estou trazendo de novo uma história brasileira. Eu amo esse país, eu amo a nossa terra. Essa história tem a nossa cara, ela tem o Brasil na veia. Eu acho que a gente vai gostar de se ver e espero que vocês gostem”, disse o diretor, também responsável pelo filme “Dois Filhos de Francisco”.
Para encontrar os atores, a equipe foi ao nordeste e fez um processo seletivo que teve mais de cinco mil inscritos, entre atores profissionais e amadores. Deles, dez foram levados para o Rio de Janeiro, onde enfrentaram dois meses de treinamento de elenco com Sergio Penna, que trabalhou em filmes como "Carandiru". De lá, saiu o intérprete de Gonzaga, o sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, conhecido como Chambinho do Acordeon.
“É uma emoção muito grande. A sanfona me levou pro cinema. Foram 16 anos tocando sanfona e, de repente, estou na telona. Eu espero que o filme agrade a todos como Luiz Gonzaga e Gonzaguinha agradaram a todos. Eu vou continuar como sanfoneiro”, disse sorrindo o ator protagonista do filme, mostrando estar com as mãos tremendo de emoção.
Já ao buscar os intérpretes do filho, o diretor teve a sorte de se deparar, durante a fase de testes, com o ator Júlio Andrade, a quem definiu como “uma reencarnação do Gonzaguinha”.
“Minha relação com o Gonzaguinha nasceu quando eu tinha 18 anos de idade. Eu sempre fui fã dele. Eu fiquei sabendo desse personagem há cinco anos e, desde então, eu corri atrás dele. E consegui entrar no filme, sem nem achar que eu era parecido com ele”, disse o ator gaúcho Júlio Andrade.
A atriz Nanda Costa interpreta a personagem Odaléia, a mãe de Gonzaguinha, no filme.
“Ainda não vi o filme, estou super curiosa e muito emocionada por estar aqui”, disse a atriz de Paraty que está se preparando para a próxima novela das nove, “Salve, Jorge”, de Glória Perez.


Filme vai virar série para a televisão

Com muitas horas de gravação, não foi tudo de “Gonzaga – De Pai Para Filho” que pôde ser transportado para o resultado final que será exibido nos cinemas a partir do dia 26 de outubro. Mas as horas extras poderão ser vistas em breve como uma série exibida na Globo.

 “Quando eu filmei, eu não pensava nisso, mas eu tinha esse sonho. É um filme gigante e o legal é que eu vou poder trazer sequências que não couberam nas duas horas do filme. Gonzaga merecia cinco, seis, sete horas de filme. O bonito de ser uma série é que dá pra mostra mais o trabalho”, conta Silveira, acrescentando que mostrou o material ao produtor e diretor Guel Arraes, que se emocionou com o resultado e logo manifestou interesse no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário